5 Semana Ticket Esporte aproxima jovens de suas futuras profissões
Segunda edição do “Comunicadores da Cultura” elege estudantes do curso de Relações Públicas da Fundação Cásper Líbero como a melhor cobertura do evento
A edição 2011 do “Comunicadores do Esporte” foi um sucesso! Em sua segunda edição, o projeto contou com 70 alunos de 1º ano do curso de Relações Públicas da Fundação Cásper Líbero inscritos. Juntos, os estudantes se dividiram em 14 grupos para produzir conteúdo e fotos sobre uma atração específica dentro da grade de programação da 5ª Semana Ticket Cultura & Esporte, que aconteceu de 4 a 13 de novembro, em São Paulo.
Ao final do projeto, foram recebidos um total de 13 releases e 102 fotos. Esse conteúdo passou por uma comissão julgadora e o relato vencedor foi a cobertura da peça teatral “I Love Neide”, no Teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional, produzido pelo grupo das alunas: Beatriz Claudino Fernandes, Cindy Cristina Santos, Juliana Zanella, Nathalia Amanda Leite de Castro Rodrigues e Bianca Flores Rosa. O material foi divulgado no hotsite www.semanaticketcultura.com.br.
“Para nós é sempre muito gratificante proporcionar experiências como essa, que dão a oportunidade aos alunos de colocarem em prática toda a teoria da sala de aula. Durante a Semana eles foram responsáveis por uma parte da cobertura jornalística do evento e puderam vivenciar um pouco dessa realidade, com prazos, roteiros, entrevistas, edições e muito mais”, relata Rodrigo Cândido, gerente de Marketing e Comunicação Institucional da Edenred – que integra as marcas Ticket e Accentiv´Mimética.
O grupo vencedor recebeu, com o apoio de alguns parceiros, kits culturais com ingressos para show da Maria Gadú no camarote da Ticket no Credicard Hall; convites para a peça A Sogra que Pedi a Deus, oferecidos pelo Sampa Online, no Teatro Ruth Escobar; passaportes VIP para o Hopi Hari; curso de línguas com 01 ano de duração na Berlitz; 5 boxes presente experiência da Pandora Experiências, além da oportunidade de passar um dia dentro da área de Marketing e Comunicação Institucional da Ticket, em seu escritório na capital paulista. O grupo vencedor ainda passará um período na CDI Comunicação Corporativa, para conhecer a rotina de uma assessoria de imprensa.
Semana Ticket
A programação da 5ª Semana Ticket Cultura & Esporte trouxe mais de 300 eventos gratuitos para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte entre os dias 4 e 13 de novembro. Cinema, circo, teatro, música, artes plásticas, incentivo à leitura, à educação ambiental e ao esporte foram algumas das atividades que fizeram parte das opções da programação, sob o conceito “Para todo mundo aplaudir”.
Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de vale-refeição, com o Ticket Restaurante. Nestes 35 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.
Com abrangência nacional, a Ticket atende a 57 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,2 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.
A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv´Mimética.